sábado, 21 de abril de 2012

Celebrações da Semana Santa

                                                                      SEMANA SANTA
A Semana Santa é uma celebração super especial, em que toda a família se reúne para curtir momentos únicos e cheios de amor. Como a religiosidade é o que move a celebração, a solidariedade costuma se manifestar entre as pessoas durante essa época. Durante toda a semana tivemos uma programação que teve início com a Procissão e Missa do Domingo de Ramos.

O segundo dia da Semana Santa é a segunda-feira que marca o início da caminhada de Jesus até a sua crucificação. E neste dia, às 19 horas aconteceu na Igreja Matriz via sacra conduzida pelos homens e após celebração da Santa Missa para todos os fiéis.

 O terceiro dia da Semana Santa é a terça feira, onde são celebradas as Sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria. E muito comum também por ser o dia de penitência no qual os cristãos cumprem promessas de vários tipos. Às 19 horas foi a vez das crianças celebrarem a via sacra no interior da Matriz e no final, aconteceu a celebração da Santa Missa.

Na quarta feira santa, dia 04/04, às 19 horas tivemos a Via Sacra Luminosa pelas ruas de nossa cidade, saindo de frente da residência do casal Genildo e Alvaneide, o percurso se deu pela Avenida José Matias Pereira e Avenida Zezé Aprígio, organizada pelo grupo de jovens. Às 22h celebração da Santa Missa na Matriz e Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário